Os Abençoados


domingo, 1 de setembro de 2013

Meditação sobre o Livro de 1 Reis


Se hoje à noite o Senhor nos dissesse, como falou a Salomão: “Pede o que quiseres que te dê”, o que responderíamos? Não tenho certeza sobre quantos de nós desejaríamos receber em primeiro lugar um “coração entendido”. Fortuna, sucesso, diversão, viagens, um carro novo… são os desejos das pessoas deste mundo. Será que também são os nossos?

Um coração entendido é um pedido agradável diante de Deus e, portanto, Ele sempre estará disposto a concedê-lo. “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente… e ser-lhe-á concedida” (Tiago 1:5). Essa não é uma oração que possamos fazer por alguém que se considera sábio aos seus próprios olhos (Provérbios 3:7). Mas Salomão não tinha uma opinião elevada sobre si mesmo: “Não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (v. 7). Perceba que aqui é o coração, e não a mente, que ouve e compreende.

Amor pelo Senhor é a chave para a verdadeira inteligência. Por fim, pensemos em nosso perfeito Exemplo que declara através da voz profética: “O SENHOR Deus… desperta-me o ouvido para que eu ouça como os eruditos” (Isaías 50:4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade