Os Abençoados


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Todos Somos Pecadores, e Daí?




Pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3:20).


Às vezes ouvimos as pessoas dizerem: “Bem, todos somos pecadores”. Geralmente usam essa expressão como justificativa, pensando que já que isso se aplica a todos, não pode ser tão mal assim.

Em Romanos 3, o apóstolo Paulo chega à conclusão que de fato, por natureza, todos somos pecadores. Sua argumentação é apoiada por várias citações do Antigo Testamento. Paulo afirma:

Que todos são pecadores, independentemente da nacionalidade (vv. 9 e 10);

Que a lei moral divina atesta a culpa pessoal de cada ser humano (v. 19);

Que ninguém alcança a justiça pelas obras que sustentam a lei. Ninguém é capaz de satisfazer as exigências de Deus por seus próprios esforços.

A lei que Deus deu à humanidade como guia para a vida tem apenas um objetivo: nos convencer de nossa culpa e nos impulsionar em direção a Deus. Essa culpa se estende a todas as partes do nosso ser: aos pensamentos (v.11), às palavras (vv. 13 e 14), e aos atos (vv. 15-17).

Quem nunca admite estar doente jamais procura ajuda médica. Deus quer que reconheçamos nossa culpa diante dEle. Mas não é só isso. Ele já resolveu a situação: Ele nos deu Jesus Cristo, Seu Filho. Deus colocou sobre Ele a culpa de todos os que pela fé creem em Seu sacrifício. Cristo expiou nossa culpa ao nos substituir no julgamento de Deus. Ele suportou o castigo que estava reservado para nós. 

Segundo a Bíblia, essa é a gloriosa certeza a que o “conhecimento do pecado” deveria nos levar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade