Os Abençoados


sábado, 24 de agosto de 2013

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS


E Davi dormiu com seus pais e foi sepultado. (1 Reis 2:10).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 REIS (Leia 1 Reis 2:1-12)

No leito de morte, as últimas palavras de um pai ou uma mãe para seus filhos são sempre um grande momento. As de Davi para Salomão podem ser resumidas da seguinte maneira: “Guarda os preceitos do Senhor”. Esse também foi o desejo do Senhor Jesus quando estava prestes a deixar os Seus (João 14:23-24).

É necessário falar de julgamento. Um reino de justiça e paz não pode ser estabelecido sem isso. Os crimes de Joabe e os insultos de Simei, por tanto tempo impunes, agora devem ser trazidos à luz. Novamente, o que Barzilai fez pelo rei e pelo povo não deve ser esquecido.

Salomão, um tipo de Cristo, o Rei de justiça, recompensará cada homem de acordo com as obras que ele praticou, como nos mostrará a segunda parte do capítulo. No dia em que o Senhor estabelecer Seu reino em glória, também haverá retribuição (Mateus 25:31). Alguns receberão a vida eterna, outros o tormento eterno. Sim, há um Juiz, um tribunal, um inferno (Apocalipse 20:12-15), mas também há um “ressurreição da vida” para os que crêem. É isso o que Davi está esperando. Conforme Atos 13:36 nos diz: “Tendo Davi servido à sua própria geração, conforme o desígnio de Deus, adormeceu, foi para junto de seus pais”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade