Os Abençoados


domingo, 14 de julho de 2013

ALGO PRA NÃO SE ESQUECER


Esta é a lei da expiação do pecado; no lugar onde se degola o holocausto se degolará a expiação do pecado perante o SENHOR; coisa santíssima é, (Levítico 6:25).



Cia Clicks - Seja pago por clicar em anúncios

Em nenhuma das outras ofertas a santidade pessoal de Cristo é apresentada mais distinta edequadamente que na oferta da expiação do pecado. “Coisa santíssima é.” “Tudo o que tocar a carne da oferta será santo… Todo o homem entre os sacerdotes a comerá; coisa santíssima é” (vv. 27 e 29).

A respeito da oferta de alimentos se lê: “Coisa santíssima é, como a expiação do pecado e como a expiação da culpa” (v. 17). Isso é significativo. No caso do holocausto, o Espírito Santo não precisou enfatizar a santidade pessoal de Cristo tão meticulosamente. Porém, para não permitir que esqueçamos da santidade do Senhor quando consideramos o lugar que Ele tomou na oferta pelo pecado, somos relembrados disso vez após vez.


Encontramos a mesma frase na lei da expiação da culpa (cap. 7:1-6). O Senhor Jesus nunca apareceu em tamanha perfeição de caráter como o “Santo de Deus” do que no momento em que foi feito pecado por nós no madeiro maldito. Toda a profanação e repugnância com as quais Ele se identificou na cruz apenas serviram para trazer à luz que Ele de fato era “Santíssimo”.

Embora os pecados de Seus redimidos estivessem sobre Ele na cruz, o Senhor mesmo não tinha pecado. Embora enfrentasse a ira de Deus, Ele era o Amado do Pai; embora a luz da face divina tivesse se afastado dEle na cruz, Ele enchia o coração do Pai. Como é insondável esse mistério! Quem pode perscrutar sua profundidade? Quanta adoração devemos ao Senhor por todos aqueles sofrimentos que passou por nós nas três horas de trevas! Meditar sobre isso quebra toda a dureza e frieza de nosso coração.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade