Os Abençoados


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Todo Dia Com Paz


Não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas.
 (1 Pedro 1:8-9).

PODEROSO TELESCÓPIO

O maior telescópio do mundo abrange uma área de 8 mil quilômetros de rádio telescópios localizados desde as Ilhas Virgens até o Havaí. Na verdade, esse telescópio consiste de uma série de dez antenas computadorizadas, cada uma pesando cerca de 220 toneladas, com 25 metros de diâmetro e cerca de 30 metros de altura. Esse sistema pode registrar imagens de alta resolução dos corpos celestiais que estão a bilhões de anos-luz. Com esse telescópio se pode ler perfeitamente um jornal que esteja a cinco mil quilômetros de distância!

Os cristãos também têm o mais poderoso telescópio de todos. F. B. Hole escreveu: “A fé é o telescópio da alma, trazendo para o nosso campo de visão espiritual o que é invisível aos olhos mortais”. Pela fé somos capazes de discernir as grandes bênçãos de nosso Deus e Pai para nós. Há três bênçãos que se destacam em meio às outras:

1.       Uma viva esperança por meio da ressurreição de Jesus Cristo dos mortos;
2.       Uma herança que jamais perecerá, mantida nos céus para nós;
3.       A salvação de nosso corpo, pronta para ser revelada na vinda do Senhor (1 Pedro 1:3-5).

Mas, quando lemos o versículo de hoje, percebemos que recebemos a salvação de nossa alma. Não é necessário um telescópio para vermos algo que está em nossa mão. Assim é com a salvação: é um fato consumado para sempre, algo que o crente não pode perder porque o preço da redenção foi pago inteiramente pelo próprio Cristo.

Use o telescópio da fé para focalizar as demais promessas e bênçãos que se referem à sua vida, focalizando suas lentes em “Jesus, autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2), pois “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade