Os Abençoados


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nascer de Novo





O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito

(João 3:8).

O novo nascimento é um processo misterioso. O nascimento natural acontece em nossa esfera material e terrena. Nossos órgãos o concebem. Quando alguém nasce de novo, ou, como o Senhor Jesus disse, “nasce do Espírito”, ninguém consegue observar o que acontece. O processo de regeneração escapa ao escrutínio humano.

Apesar de todo o progresso da ciência, ainda não é possível explicar exatamente como surge a vida natural na criação visível. O que dizer então da tentativa de explicar a vida espiritual!
Contudo, a incapacidade de compreender os processos espirituais não significa que eles não sejam reais. Não são mera imaginação. O “novo homem” pode ser reconhecido através da mudança na forma com que a nova vida se expressa em quem nasceu de novo.

Saulo de Tarso, conhecido como o apóstolo Paulo, é um excelente exemplo. Após ter recebido Cristo como seu Senhor – algo que jamais poderia ter acontecido naturalmente –, Saulo imediatamente perguntou: “Senhor, que queres que eu faça?” (Atos 9:6). Aquele que antes perseguia os cristãos, agora era um deles e os amava profundamente. O novo nascimento provocou uma revolução na maneira de viver de Paulo. Ele era um novo homem, e todos, tanto amigos como inimigos, testificavam essa verdade.

Querido leitor, você verdadeiramente nasceu de novo? As pessoas que o rodeiam podem confirmar isso?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade