Os Abençoados


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um lugar onde ninguém quer ir


Texto: Marcos 9:43-48

Introdução: Há muitos lugares no mundo que eu gostaria de ir. Eu adoraria ir a Israel algum dia. Eu gostaria de ir para o Alasca, África, China, Europa, Inglaterra, no Caribe, no Pacífico Sul, etc.

Há muitos lugares onde eu quero ir. Tenho certeza que você também tem uma lista de lugares. Claro, existem alguns lugares que eu não quero ir. Eu não me importo nada sobre ir para a Arábia Saudita ou no Iraque… Eu não quero ir para a cadeia ou para o hospital. São apenas alguns lugares onde as pessoas não querem ir.

Bem, há um lugar aonde ninguém quer ir e que o lugar é o tema do ensinamento de Cristo nestes versos. O lugar que ninguém quer ir é para o inferno! Algumas pessoas podem indicar que eles gostariam de ir lá, mas quando se trata de acerto de contas, ninguém quer ir para o inferno! No entanto, o Inferno é um lugar para onde todo mundo se dirige! Isto é, até se depararem com Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.

O Senhor Jesus tem algo a dizer sobre esse lugar horrível chamado Inferno. O que ele tem a dizer deve ser ouvido por todos neste lugar hoje. Na verdade, o que Ele tem a dizer sobre o inferno tem de ser ouvido pelo mundo inteiro! Jesus quer que saibamos que o inferno é real, que o inferno é terrível além de qualquer descrição, e que ninguém tem que ir para lá! Você pode estar indo a esse lugar para onde ninguém quer ir, mas é meu dever hoje lhe dizer que você não tem que ir para lá! Vamos ver o que Jesus tem a dizer sobre o inferno e sobre como evitar ir para lá. Eu quero pregar hoje sobre um lugar aonde ninguém quer ir!

I. O inferno é um lugar real. Jesus fala sobre o inferno no Novo Testamento, como se Ele realmente acredita que o inferno é real! De fato, Jesus só falou uma vez sobre o Céu, Enquanto ele falou do inferno 11 vezes.

A. A realidade do inferno – Em nossos dias modernos, muitos rejeitam a noção do inferno completamente. Em uma pesquisa recente, 60% dos americanos entrevistados disseram que eles acreditavam no inferno, enquanto 25% não e 9% estavam indecisos. Eu não sei como os outros 6% se sentiam. Outra pesquisa recente revelou que 35% dos Batistas, 54% dos Presbiterianos; 58% dos metodistas, e 60% dos episcopais não acreditam em um inferno literal. 71% dos participantes dos 8 seminários de liderança nos Estados Unidos não acreditam em céu ou inferno. Bem, já falamos bastante sobre visão do homem sobre o assunto. O que diz a Palavra de Deus diz sobre a realidade do inferno?

A Bíblia é clara, a Palavra de Deus nos ensina que há um lugar literal chamado inferno, Sl. 9:17, Lucas 12:5, Lucas 16:19-31! Você pode acreditar na palavra clara de Deus, ou você pode acreditar nas mentiras de Satanás. Eu digo: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. Rom. 3:4

B. Os residentes do inferno – Se o inferno é real, então quem vai estar lá?

Jesus nos diz muito claramente para quem o inferno foi criado. Ele foi criado como um lugar de punição eterna para Satanás e seus seguidores demoníacos, Mat. 25:41. E, sabemos que no final do Período da Tribulação, Satanás, junto com o Anticristo e o Falso Profeta serão lançados no inferno, Ap. 20:10. Mas, há outros no inferno! Judas fala de certos anjos “Que não guardaram o seu primeiro estado” como estando no inferno, Jd 6.

É o inferno, então apenas um lugar para os seres espirituais que se rebelaram contra Deus? Não! Em Mateus 25:41, Jesus envia um grupo de pessoas para o Inferno! Em Lucas 16:19-31, Jesus nos conta a história de um homem rico que morreu e foi para o inferno. A Bíblia é clara sobre quem estará no Inferno. Salmos 9:17 nos diz que os “ímpios serão lançados no inferno”. A conclusão é o seguinte: todo aquele que rejeita o plano de salvação de Deus através de Jesus Cristo vai para o inferno, João 8:24, II Ts. 1:9-10.

O que isto significa é que quem não confiou em Jesus Cristo pela fé é dirigido para o inferno. As pessoas religiosas, as pessoas morais, as pessoas decentes, amigos, parentes, membros da família, quem não é salvo é seguramente
dirigida para a destruição e o tormento do inferno! Não é que eles vão se perder algum dia, o fato é que eles estão perdidos neste dia, Ef. 2:1-3; 12, e a ira de Deus já habita nelas, João 3:18, 36. Eles já têm seu bilhete para o inferno e que a única coisa que vai salvá-los e chegar-se a Cristo para a salvação, João 3:16! A triste verdade é, pode haver vários neste lugar, que caminha para aquele lugar horrível. Amigo, se você nunca foi salvo, você é um daqueles que irão povoar o inferno!

II. O inferno é um lugar horrivel

Jesus fala de “fogo, vermes e inferno” nestes versos. Ele usa uma linguagem bastante gráfica para descrever aquele lugar terrível. O que é o inferno que o torna tão terrível?

A. O inferno é horrível por causa da sua condenação – Os homens ímpios já estão condenados por Deus, João 3:18, 36. Infelizmente, a maioria não sabe que eles estão separados de Deus. Por quê? Eles estão cegos para sua própria condição espiritual, II Coríntios. 4:4.
Eles estão mortos e não podem sentir Deus ou conhecê-Lo, Ef. 2:1. Eles não podem ver as glórias de Deus, que foram revelados ao mundo, Sl. 19:1-6, e através de Jesus Cristo, a Luz do mundo, João 1:4-5. Esta é a condição da pessoa perdida, mas, como eles dizem, “Ignorância é felicidade!” Eles estão separados do Senhor, mas eles não sabem e não vêem a necessidade de chegar a ele.

No entanto, no inferno, a separação será feita dolorosamente clara para eles, II Ts. 1:9-10. Estar separado dEle aqui é horrível, mas para ser separada do Seu amor, da sua graça, da sua glória e esperança que ele dá é terrível além de qualquer descrição. Estar separado de tudo o que é bom para toda a eternidade, sem esperança de escape é demasiado terrível para imaginar!

No entanto, esse é o destino de todo pecador perdido que morre sem Jesus Cristo!

Ouça as palavras de Jesus e deixe-o falar ao seu coração, Mat. 7:21 – 23; Mat. 25:41. No final, no Grande Trono Branco, cada pecador perdido será lançado no lago de fogo, Apocalipse 20:11-15. A palavra “lançado” significa
“Jogar algo sem se importar quando ele cai”. Que horrível pensamento! É esse o fim que espera por você!
B. O inferno é terrível, devido à duração – Existem muitas pessoas que acredita que o inferno é real, mas eles acreditam que será breve a sua duração. Eles acreditam que aqueles lançados no inferno vão queimar-se rapidamente e pronto, como um monte de palha. Se isso fosse verdade, então talvez o inferno fosse tolerado. Mas, a Bíblia nos ensina exatamente o oposto. Ele é real e o inferno é eterno, Mat. 18:8; Mat. 25:41; Ap. 14:10. Amigo eternidade, é um longo período de tempo, certifique-se de gastá-lo no lugar certo!
C. O inferno é horrível por causa da sua descrição – Quando tomamos tempo para olhar para o que a Bíblia diz sobre o inferno, é fácil ver a terrível natureza desse lugar chamado inferno.

1. Inextinguível fogo – Marcos 9:43, Lucas 16:24
2. Memória e remorso – homem rico – “Filho lembra” Lucas 16:25, 27-28 O bicho! É uma criatura eternamente real que pretende consumir um inconsumível corpo? Será que é alguma coisa dentro do homem como a memória que atormenta ele por toda a eternidade? Qualquer que seja, cada habitante do inferno tem um e pior nunca morre!
3. Sede, intensa insatisfeita – Lucas 16:24-25
4. Miséria e dor – Lucas 16:24-26; Apocalipse 14:10-11
5. Frustração e raiva – Lucas. 13:28; Matt. 24:51
6. Separação eterna – Ap 21:8 – De quê? Tudo lindo!
7. Ira sem fim – Hab. 3:2! No inferno, a ira de Deus será liberada! Esta foi a mesma ira que Jesus levou sobre a cruz! Você pode receber o que Ele fez por você, ou você pode ir para o inferno e sentir a força da ira de Deus por si mesmo!
Amigo, o inferno não soa como o lugar que você quer passar sua eternidade?
É um lugar horrível, mas você não tem que ir para lá! Deus deu as pessoas um meio de escapar.

Vejamos um pensamento abençoado por um momento.

III. O inferno é um lugar evitável

A. O Caminho Para Evitar o inferno – Três vezes em nosso texto, versículos 43, 45, e 47, Jesus refere-se a “entrar para a vida”. Gostaria apenas de lembrá-lo esta noite que Ele é a Vida, João 14:6. O que Ele está se referindo é entrar em um relacionamento de fé com ele próprio. Como isso é realizado? Muito simplesmente, é alcançado pela fé em Jesus e no que Ele fez quando morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.

Os passos para entrar na vida em Cristo e assim evitando o inferno são muito simples. Aqui estão eles:

1. Reconhecer o fato de que você é um pecador – Rm. 3:10, 23; Rm. 5:12.
2. Entenda a pena que Deus colocou sobre o pecado – Rm. 6:23.
3. Saiba o que Deus fez para salvá-lo de seus pecados e da pena do pecado -Rm. 5:6-9.
4. Venha para o lugar onde você está disposto a se converter dos seus pecados e colocar sua fé em Jesus somente; para sua salvação – Rm. 10:9-10, 13.
5. Isso é tudo o que é necessário! O plano de Deus para ser salvo é tão simples como pura fé em Jesus e sua obra concluída, Ef. 2:8-9, Atos 16:31, João 3:16, João 6:47, João 5:25.

B. O preço de evitar o inferno – Nestes versos, Jesus fala de amputar partes do corpo, é necessário fazer uma ruptura clara com o pecado e a tentação. O que Ele está falando é das medidas radicais que devem ser tomadas para fazer uma ruptura com a vida passada. Sendo salvo provavelmente não requer que você arranque os seus olhos, ou cortar a mão ou pé.

Pode exigir algo ainda mais difícil. É possível que tenha que lidar com o seu orgulho para que você possa caminhar por este corredor e chegar a ele. É possível que você tenha que romper as relações com amigos e colegas. Seja o que for da vida que o impediria de ser salvo, não vale a pena ir para o inferno! Quer se trate de um relacionamento, um pecado de estimação, família, amigos, orgulho ou o que ele deve ser cortado da sua vida de modo que você possa chegar a Deus! A salvação é grátis! Graças a Deus, Jesus pagou o preço inteiro e podemos ser salvo sem carga, Ap. 22:17; Isaias 55:1, João 7:37. Mas, vindo a Jesus é quase certeza que vai lhe custar caro, a medida que tomar as medidas necessárias para afastar-se completamente da velha vida de pecado. Amigos, para chegar a Jesus vale a pena o custo, seja ele qual for! Não deixe que nada fique entre você e seu chegar a Ele, Marcos 8:36-37.

Conclusão: Há alguns temas na Bíblia, e todos eles são úteis e este é simplesmente essencial! Uma das razões por que é tão importante compreendermos a verdade sobre o inferno é porque alguns que ouviram este sermão estão indo para lá e mesmo que somos salvos, todos nós conhecemos alguém que está indo para lá. Que o Senhor, ajude-o a ter certeza de que somos salvos e que Ele possa ajudar aqueles de nós que não são salvos para que possamos obter uma paixão por aqueles que estão se dirigindo para o inferno.

Para terminar, eu quero que você saiba que sua vida vai ser sacrificada em alguma área. Há algumas pessoas que irão dar suas vidas no altar do sacrifício e de serviço para a glória de Deus, Rm. 12:1. Estas são as pessoas que conhecem a Jesus e estão se dirigido para o céu! Outros vão sacrificar suas vidas no altar do pecado. Esses são os que vão para o inferno.

Minhas perguntas para vocês são estas: Em que altar está a sua vida hoje? E, se você está errado, você gostaria de mudar?
Se você esta indo para o inferno e precisa vir a Jesus, este altar está aberto. Se você é salvo, mas está preocupado com sua própria caminhada com Ele, este altar está aberto. Se são salvos e estão sobrecarregados por aqueles que você conhece que se encaminham para o inferno, então este altar está aberto. Se você é salvo, e só quer agradecer a Deus porque você não tem que ir para o inferno, esse altar está aberto! Venha a Ele hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade