Os Abençoados


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Mulher Samaritana


“Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). João, 4:7-9.” Samaria, capital do reino do norte de Israel, uma cidade sobre as colinas, 91 metros de altitude, 67 km ao norte de Jerusalém. 

Havia uma separação entre judeus, e samaritanos, as suas relações estavam cortadas. Jesus após estafante viagem chegava a fonte de Jacó; o Mestre estava cansado, com fome e sede. A tarefa de retirar água da fonte estava destinada às mulheres. Ao ver Jesus que uma mulher samaritana vinha em direção a fonte, imediatamente disse: “Dá-me de beber. ” Era a oportunidade para o Filho de Deus, o qual estava em uma missão como humano, para salvar o homem do pecado, pois sentia as mesmas necessidades que um ser normal.

Aquela expressão ouvida pela samaritana, imediatamente deixou-a perplexa, pois os samaritanos não se relacionavam com os judeus. Jesus não era simplesmente um judeu, é o Filho de Deus, o Salvador da humanidade. Aquela mulher somente via o Jesus homem, mas daí para frente Jesus se apresentava com a identidade do Salvador. “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceres o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. ” O Senhor naquele momento começou a falar das vantagens da outra água, a água da vida. 

A fonte de Jacó seria muito oportuna naquele momento pois poderia aplacar a sede, e provocar um refrigério, momentâneo, mais a água que Jesus ofereceu saciaria a mulher para sempre. Imediatamente o Mestre mandou chamar o seu marido, mas a samaritana não tinha marido, ou seja ela já tinha cinco maridos anteriormente, e no momento era amasiada. Aquela mulher saiu falando as proezas que Jesus falou dela, a todos.

Jesus não é o Salvador somente dos judeus mais também dos samaritanos. As divergências ideológicas, culturais, de cunho social, não tiram o direito do ser humano se chegar a Jesus. Se você tem sede, Jesus mata tua sede hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Participe e ganhe!

Nos Acompanhe!

Facebook - Curta nossa Página…

Tecnogospel

Missões e Evangelismo

Vivos! O site da fé Cristã!

Publicidade

Divulgador

Publicidade